Por um fio

nyt2

Por Paulo Cavalcante

Com a matéria de hoje (15/4/2016) no The New York Times não há mais dúvida. O mundo assiste bestializado a presidenta da República do Brasil ser submetida a um processo de impeachment por uma Câmara Federal na qual 60% de seus deputados enfrentam sérias acusações de suborno, fraude eleitoral, desmatamento ilegal, sequestro e homicídio.

Enquanto isso, o Supremo Tribunal Federal trata o senhor Eduardo Cunha, que foi denunciado pela Procuradoria Geral da República no próprio STF, cuja denúncia já foi aceita pelo próprio STF, e, portanto, é réu, bem, a nossa Alta Corte trata o réu Eduardo Cunha como digno e legítimo presidente da Câmara dos Deputados, aceitando suas interpretações sobre a Constituição e permitindo a este réu todo o tipo de manobra para tentar derrubar uma presidenta da República legitimamente eleita, que não é investigada, não é ré e cuja acusação de crime de responsabilidade não fica de pé!

Tudo isso somado à campanha da grande imprensa para destruir a imagem da presidenta da República e de seus apoiadores políticos, com o precioso auxílio do juiz federal do Paraná e de seu ministério público federal (quis dizer “seu” mesmo, pois agem em conjunto. O juiz deixou de julgar, tornou-se ele também “Estado acusador”).

Bem, agora já temos um verdadeiro circo de horrores.

Se o impeachment passar, se não tivermos a necessária força cidadã para detê-lo, nossa reputação internacional, que já não é boa do ponto de vista dos direitos humanos, irá de vez para o lixo e, internamente, ingressaremos num mundo sem lei.

Se a escória do parlamento pode remover do poder uma presidenta eleita por mais de 54 milhões de votos, o que não poderão eles fazer comigo, com você, enfim, com os trabalhadores?

Estamos por um fio.

Um comentário sobre “Por um fio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s